
Nossa vida corporativa se inicia com o desligamento no ano 2000 de nosso gestor Eulálio Toledo das fileiras do Exército, após 10 anos de bons serviços prestados àquela instituição no posto de 1º Tenente de Infantaria.
Após seu desligamento, Eulálio buscou um campo de atuação que estivesse alinhado às atividades de segurança que exercia até então e encontrou na recém nascida área de gerenciamento de risco no transporte de cargas, o perfil desejado para que pudesse colocar em prática seus conhecimentos, habilidades e anseios para o cumprimento de suas missões.
Para tanto, fez questão de trabalhar em duas empresas pioneiras da área e em seus diversos departamentos, como forma de adquirir experiência suficiente para que nada nem ninguém pudesse contestar uma ação realizada com imperícia, imprudência e/ou negligência.
Nesse período, ano de 2000, em detrimento da percepção dos esforços na busca dos melhores resultados, recebeu do Gestor de Risco da empresa Nestlé Brasil Ltda (onde estamos até hoje) o convite para juntos implantarem as ações de GR naquela empresa. O tempo de prestação de serviços por si só representa os resultados.
Assim nasceu a MEGA Gerenciamento de Risco Ltda, empresa familiar e com as iniciais de seus filhos e esposa (Matheus, Eulálio, Giovanna e Andrea), para que essa representação marcasse a responsabilidade, o zelo e o compromisso que temos com nossos trabalhos. Com o nascimento dos gêmeos Arthur e Heitor, nossa empresa passou a figurar com sua nova razão social MEGAH Gerenciamento de Risco Ltda (nossa atual marca).
Nossa modalidade de trabalho foi concebida para impedir a incidência de roubos, desvios de cargas e outros incidentes durante o armazenamento, transporte e movimentações internas em depósitos, portanto, não oferecemos apenas serviços de consultoria de gerenciamento de risco no transporte, mas também na área de prevenção de perdas, em todas as etapas da cadeira logística, área de formação intelectual de nosso gestor.
Esse sistema dá total visibilidade aos nossos clientes de quem cumpre ou não cumpre o que deve ser feito. Atualmente estamos instalados nas cidades de São Paulo/SP, Cordeirópolis/SP, São Bernardo do Campo/SP, Feira de Santana/BA, Vila Velha/ES e Guarulhos/SP. Pólos de atuação e áreas de maior risco para nossos negócios.
Nossa equipe é constituída por profissionais que nos acompanham desde o nascimento de nossa empresa. Podemos destacar Cláudio Meirelles, ex Sgt. do Exército e Charles Paiva ex Cb. do Exército, hoje coordenadores das diversas operações MEGAH. Não nos é permitido esquecer de nossos bravos Analistas de Riscos que nas pontas suportam todo tipo de pressão para que a missão seja cumprida. Também contamos com o árduo trabalho do Hélio Rodrigues, nosso especialista em Tecnologia da Informação, responsável pelos resultados advindos da aplicação do sistema Check List Eletrônico MEGAH.
Neste ano de 2014, temos perspectivas de instalação de novas bases em São Paulo/SP, São Bernardo do Campo/SP, além de Araras/SP, Recife/PE e Rio de Janeiro/RJ para que, além dessas, possamos também atender as praças de Colombo/PR, Esteio/RS, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Brasilia/DF, Contagem/MG, Viana/ES e Garanhuns/PE. Portanto, nos encontramos num momento de plena ascensão.
Assim, nos colocamos à disposição para buscarmos uma solução eficaz para os problemas de sua empresa, com os trabalhos que podemos oferecer.
Um grande abraço, sorte, sucesso e como diz o nosso lema: “Vamos em frente!”.
Família MEGAH.